
A música de Barra Velha vai ecoar na grande final do Santa Catarina Canta – Festival da Música Brasileira. A jovem cantora Sarah Stamm, moradora do município, foi uma das selecionadas durante as audições realizadas no último domingo (7), no Teatro da Liga, em Joinville.
Sarah brilhou na categoria Geral ao interpretar o clássico “O Canto das Três Raças”, de Clara Nunes, em uma versão atemporal que emocionou o público e os jurados. A artista agora se prepara para disputar a finalíssima no dia 9 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
“Essa vitória representa que todos os esforços e toda a luta valeram a pena. Agora estou me preparando para a final. Ainda estou na escolha da música, mas saibam de antemão que vai ter vestimenta extravagante sim”, contou a cantora, com bom humor e visivelmente emocionada após a conquista.
Uma trajetória marcada pela música
Com apenas 20 anos, Sarah carrega 11 anos de dedicação ao canto, iniciados aos 9 com o incentivo dos pais. Atualmente, divide a vida acadêmica — cursa Direito na Univale, em Itajaí — com a paixão pela música, integrando o coral e a banda da universidade.
Sua trajetória é marcada por importantes conquistas: já venceu por duas vezes o Canto Prêmio Geral em festivais da Amvali, brilhou no Festival de Música de Rio do Sul, onde coleciona prêmios em Interpretação e Música Autoral, e, em 2022, levou sua voz para a Alemanha, representando o Brasil no Festival Colors of Voices, de onde voltou premiada como Best Influencer.
Rumo à grande final
A etapa de Joinville foi a primeira das sete semifinais do festival, que ainda passará por Criciúma (21 de setembro) e outras regiões, até selecionar 21 vozes para a final — sendo 14 da categoria Geral e 7 da Infanto-Juvenil.
O Santa Catarina Canta é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com produção da Camerata Florianópolis, e busca valorizar talentos e fortalecer a música brasileira.
Agora, toda a torcida de Barra Velha e região se volta para Sarah Stamm, que promete emoção, talento e originalidade no palco da grande final em Florianópolis.
