Uma carreta foi posicionada por voluntários no pátio da Instaladora Rosa, na Avenida Governador Celso Ramos (pátio da antiga rodoviária), no centro de Barra Velha, e está recolhendo colchões, roupas, material de higiene, água, alimentos que serão levados aos moradores do Rio Grande do Sul atingido pelas cheias.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui
Desde a última sexta-feira, 3, a Defesa Civil de Santa Catarina também vem promovendo um trabalho de orientação junto aos cidadãos catarinenses, que estão mobilizados para ajudar as famílias que sofrem com a tragédia.
“Nos momentos de calamidade, a solidariedade e a comoção da população para com os atingidos são ressaltadas. Porém, é preciso entender que todo o cenário está afetado e severamente debilitado e toda ajuda não pode agravar ainda mais a crise”, esclarece o secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orientou neste final de semana que itens necessários neste momento são colchões, roupa de cama, cobertores, água potável, ração animal e cesta básica fechada. E é esse material prioritário, então, que deve ser levado para repasse à carreta que sairá de Barra Velha.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui