quinta-feira, 21 de novembro de 2024 | 09:56:36 Now19°C

Carreta que sairá para o RS com donativos é estacionada no pátio da antiga rodoviária

caminhao

Uma carreta foi posicionada por voluntários no pátio da Instaladora Rosa, na Avenida Governador Celso Ramos (pátio da antiga rodoviária), no centro de Barra Velha, e está recolhendo colchões, roupas, material de higiene, água, alimentos que serão levados aos moradores do Rio Grande do Sul atingido pelas cheias.

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui

Desde a última sexta-feira, 3, a Defesa Civil de Santa Catarina também vem promovendo um trabalho de orientação junto aos cidadãos catarinenses, que estão mobilizados para ajudar as famílias que sofrem com a tragédia.

“Nos momentos de calamidade, a solidariedade e a comoção da população para com os atingidos são ressaltadas. Porém, é preciso entender que todo o cenário está afetado e severamente debilitado e toda ajuda não pode agravar ainda mais a crise”, esclarece o secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orientou neste final de semana que itens necessários neste momento são colchões, roupa de cama, cobertores, água potável, ração animal e cesta básica fechada. E é esse material prioritário, então, que deve ser levado para repasse à carreta que sairá de Barra Velha.

Foto e fonte: Mzl10

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades