terça-feira, 1 de julho de 2025 | 13:15:43 Now13°C

Centro de Controle Regional de Videomonitoramento de Barra Velha completa 3 anos de atividades

Videomonitoramento-escolas

No sábado dia 15 de junho, o Centro Regional de Videomonitoramento completou 3 anos de atividades. Durante todo o período foram obtidas várias conquistas que resultaram em grandes reconhecimentos e excelentes parcerias.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp  

Esse resultado só foi possível em razão do comprometimento do plano de governo da atual gestão, fortalecendo a segurança pública do Município.

É certo que, com o apoio do Ministério Público e demais órgãos envolvidos, através da integração e investimentos em tecnologias de ponta resultariam no aprimoramento dos serviços prestados à população. Inegavelmente, as ações do Centro Regional de Videomonitoramento vem ganhando notoriedade, resultado de trabalho intenso e responsável.

Houve grandes progressos, porém,  há uma consciência de que há a necessidade de aperfeiçoamento constante para, cada vez mais, entregar um serviço de qualidade que atenda as necessidades da população, afirma Everson Brandão Coordenador do Centro Regional de Videomonitoramento.

Desde o início da integração, no que tange ao serviço prestado em relação à segurança pública, o Ministério Público tem, continuamente, acompanhado as ações do Centro Regional de Videomonitoramento de Barra Velha. Ressalta-se que é de vital importância aos órgãos envolvidos a captação e difusão de informações disponibilizadas pelo Centro Regional, reforçando o habitual apoio quando o assunto diz respeito à manutenção da ordem pública, diz Dr. Francisco Soares – 2° Promotoria de Justiça da Comarca de Barra Velha.

“As iniciativas, principalmente as integrações entre sistemas de videomonitoramento, executadas pelo Município de Barra Velha são de grande importância no contexto local. Permitem a utilização de recursos de forma mais eficiente e econômica, ao passo que ampliam as capacidades dos agentes de segurança pública que atuam na cidade, impactando diretamente na qualidade de vida do cidadão de Barra Velha”, destaca Ten Cel PM Ricardo Sartori – Diretor de Tecnologia e Inovação/Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“A parceria firmada entre os órgãos de Segurança Pública e o Centro de Controle Regional de Videomonitoramento da Prefeitura de Barra Velha trouxe excelentes resultados, promovendo segurança para a população”, disse Murillo Batalha/ Delegado de Polícia/DIC (Divisão de Investigação Criminal Joinville).

“O sistema de Inteligência Artificial implementado pela prefeitura de Barra Velha é uma das medidas essenciais na prevenção de crimes. Auxiliando as forças de segurança pública no combate a criminalidade e colocando a cidade de Barra Velha no caminho para se tornar cada vez mais uma cidade mais segura para os seus cidadãos”, diz Marvio Figueiredo Loyola, Chefe do Núcleo de Policiamento da 3ª Delegacia da PRF SC.

“O Centro de Videomonitoramento possibilita o emprego desta relevante tecnologia também para a preservação da vida. Através do videomonitoramento das praias será possível potencializar a capacidade da atuação preventiva e de resgates do serviço de guarda-vidas realizado pelo CBMSC nas praias barravelhenses”, destaca o Capitão BM Jonas Lemos Talaisys Comandante 3ª/7°BBM.

“Com grande satisfação, celebramos os três anos de existência da Central de Videomonitoramento de Barra Velha. Este marco representa um avanço significativo na segurança de nossa cidade e região. Iniciativa da Prefeitura de Barra Velha, sob os cuidados do Sr. Brandão, a Central tem sido fundamental na prevenção e combate à criminalidade bem como um braço no combate a violência doméstica proporcionando um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos”, acrescenta Emmanuelle de Souza Teixeira Costa, Presidente da 42ª Subseção da OAB de Balneário Piçarras

“O centro é de extrema importância para a segurança da região. Permite o monitoramento de áreas estratégicas da cidade, auxiliando na prevenção. Com tecnologia aplicada, o centro tem contribuído significativamente para a redução dos índices de violência e para a tranquilidade da população local. É uma iniciativa que merece ser reconhecida e valorizada”, reconhece o prefeito interino Daniel Pontes da Cunha.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Confira o post das ações realizadas nestes 3 anos de atividades abaixo:

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades