segunda-feira, 24 de março de 2025 | 22:23:33 Now19°C

China suspende temporariamente importação de soja de cinco empresas brasileiras

soja-1024x613

A Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) suspendeu temporariamente a importação de carregamentos de soja de unidades de cinco empresas brasileiras por ter detectado, em inspeção rotineira, a presença de revestimento de pesticida e de pragas quarentenárias na mercadoria.

O órgão notificou o Governo Federal sobre o caso e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) também suspendeu o funcionamento das referidas unidades, mas informou que as outras lojas dessas empresas continuam em funcionamento normalmente.

As informações são da Coluna Radar, na Veja.

“Vale reforçar que outras unidades das empresas notificadas seguem exportando normalmente para a China, sendo as suspensões válidas apenas para as 5 unidades oficialmente notificadas”, disse o governo brasileiro.

Ainda, segundo o Mapa, os volumes de soja negociados pelo Brasil não serão afetados pela suspensão das unidades, que é temporária.

A partir dessas ações adotadas, o ministério deverá transmitir todas as informações relevantes para avaliação das autoridades chinesas e solicitará a imediata revogação da suspensão temporária em vigor das unidades das empresas envolvidas.

Foto: Wenderson Araujo/Trilux  

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades