
Duas cobras da espécie Spilotes pullatus, consideradas as mais rápidas do Brasil, foram recolhidas na tarde desta terça-feira (10) em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. As serpentes caninanas apareceram em um sítio na localidade de Nova Tamanduá. Apesar de não serem peçonhentas, os donos do imóvel chamaram os socorristas para evitar incidentes envolvendo os cachorros, que poderiam atacá-las.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Ambas têm cerca de dois metros de comprimento e foram levadas para o batalhão, para posteriormente serem entregues a uma instituição de reabilitação de cobras. Conhecidas também como caninanas, elas levam fama de perigosas por causa da agilidade com que inflam o pescoço e armam o bote quando se sentem ameaçadas.
Podem ate morder, mas não têm veneno.
É uma espécie de hábitos diurnos, que vive principalmente em regiões com vegetação densa, e pode atingir até dois metros e meio de comprimento. As Spilotes pullatus se alimentam de sapos, lagartos, aves, ovos de aves e pequenos mamíferos. Elas têm capacidade de alcançar boas distâncias em segundos, facilitando as manobras de caça e também para afugentar predadores.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui