O corpo de Jhonathan dos Santos Carvalho, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira no mar da praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Pescadores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar por volta das 11h. O resgate foi feito em situação “extrema” e com ondas que ultrapassavam os dois metros de altura, segundo os socorristas.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Jhonathan estava desaparecido há seis dias. Segundo informações extraoficiais, a família dele é de São Paulo e ele estava há três semanas em Santa Catarina. O último contato que fez com a família foi no dia 31 de outubro, no final da tarde. Desde então, ninguém sabia o paradeiro do rapaz. Uma campanha de busca foi postada nas redes sociais. A mãe de Jhonathan veio para a região atrás do filho.
O corpo foi encontrado a cerca de cinco quilômetros do costão, já estava em avançado estado de decomposição. Devido às condições agitadas do mar na praia do Estaleirinho, a equipe optou por realizar o trajeto pelo local conhecido como “Costão do Santinho”, na praia de Taquaras, onde o mar estava mais tranquilo.
A Polícia Científica foi acionada para a identificação do rapaz que não tinha qualquer marca de violência no corpo. A causa provável da morte, segundo o IML de Balneário Camboriú, foi mesmo afogamento.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui