sábado, 30 de agosto de 2025 | 16:17:20 Now20°C

Corpo do vocalista do Som Baileiro é sepultado em Gaspar

som baileiro

Foi sepultado na tarde de domingo (13), no cemitério municipal de Gaspar (SC), o corpo do cantor Luciano Rocha, de 38 anos, vocalista do grupo Som Baileiro, de Luiz Alves. Ele faleceu na noite de sábado, após sofrer um mal súbito logo depois de se apresentar no 9º Rodeio Crioulo Interestadual de Gaspar. Luciano deixou a esposa e um filho de 10 anos.

Segundo relatos de amigos e integrantes da banda, o cantor começou a passar mal após deixar o palco e foi imediatamente levado ao Hospital de Gaspar. No local, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

O vocalista já havia sentido um mal-estar na segunda-feira anterior, durante uma partida de futebol com amigos. Na terça, procurou atendimento médico e realizou um eletrocardiograma, mas, de acordo com os exames, não havia indicativos de complicações. Apesar disso, continuou se sentindo indisposto ao longo da semana.

“Acredito que na segunda-feira já era o começo de um infarto. No eletro não apareceu nada, disseram que poderia ser uma dor muscular, mas já era o início de tudo”, relatou emocionado Josué, colega de banda que dividia os palcos com Luciano há sete anos.

A morte do cantor foi confirmada oficialmente pelas redes sociais do grupo Som Baileiro. “Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso vocalista Luciano Rocha. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos em nome da família Som Baileiro por esta inestimável perda”, publicou a banda.

A notícia gerou grande comoção entre fãs, amigos, músicos e outros grupos musicais da região. Em nota nas redes sociais, o grupo É Balanço lamentou a perda: “Gostaríamos de expressar os nossos profundos sentimentos aos colegas, amigos, irmãos e família. Que Deus conforte os corações entristecidos por essa grande perda”.

Leonir Siqueira, amigo pessoal de Luciano, também deixou uma mensagem emocionada: “Nosso amigo e animador dos encontros do Grupo G20-GROUP! Com certeza as nossas segundas-feiras não serão mais as mesmas. Deus te receba de braços abertos. Meus sentimentos aos familiares e a todos os amigos”.

O velório aconteceu na Capela Bom Pastor e foi seguido do sepultamento às 15h deste domingo. Luciano Rocha será lembrado pelo carisma, pela alegria contagiante e pelo legado musical deixado à cultura regional.

Foto: Reprodução Redes Sociais Fonte: CarneiroNews 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades