sábado, 12 de julho de 2025 | 00:27:08 Now16°C

Corpo encontrado em Joinville pode ser de moradora de Balneário Piçarras desaparecida desde 6 de maio

Cristiano Zonta15 de julho de 20222min610

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



mulher piçarras

Na noite de ontem um morador encontrou o corpo de uma mulher em estado avançado de decomposição, na Estrada Fazenda, em Pirabeiraba, na Zona Norte de Joinville. A polícia trabalha com a hipótese do cadáver ser Débora Custódio Arruda, de 56 anos, moradora de Balneário Piçarras, desaparecida desde o dia 6 de maio.

Uma pessoa que passava pelo local e encontrou o corpo próximo a uma curva e uma lombada instalada na rua. Não foi possível realizar a identificação devido ao estado em que o corpo se encontrava.

Uma das hipóteses é de que o corpo seja de Débora, que teria sido morta por moradores de rua em Joinville. A mulher foi assassinada por estrangulamento, segundo depoimento de um dos suspeitos de ter cometido o crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Joinville, que aguarda resultados de exames e laudos para confirmar se o corpo é realmente da moradora de Balneário Piçarras.

O desaparecimento

Débora desapareceu no dia 6 de maio, após dar carona para um homem na saída de um supermercado de Balneário Piçarras. O carro dela só foi encontrado em Guaratuba, no Paraná, dias depois.

Um dos suspeitos se apresentou à polícia da cidade paranaense junto de um pastor e confessou ter assassinado Débora asfixiada. Ela teria dado carona ao primeiro suspeito, que teria a estrangulado até ela desmaiar. Depois, outros dois suspeitos, presos no dia 23 de maio, também teriam entrado no carro. Os três teriam ido até Joinville, onde Débora foi assassinada e seu corpo deixado, segundo os suspeitos, às margens da BR-101.

No entanto, o assassino não soube informar o local exato em que o corpo foi abandonado.

Foto reprodução 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades