
Atualizado nesta sexta-feira (15), pelo setor de Vigilância Epidemiológica, o boletim da Covid-19 em Barra Velha apresenta nova alta de casos na região, com aumento de 15 casos, se comparado ao último documento, divulgado há 21 dias. Conforme as informações, Barra Velha possui 39 pessoas com a infecção ativa. Em 24/11 eram 24.
O Secretaria de Saúde reforça a necessidade da segunda dose da vacina bivalente, após os novos resultados, “esses números demonstram o que a gente já sabe, sem o esquema vacinal completo a doença continua afetando as pessoas. Por isso é tão importante se vacinar”.
Desde o início da pandemia da Covid 19, em março de 2020, até hoje 15/12/23, Barra Velha contabiliza 9.345 infecções confirmadas, 9.158 pacientes recuperados e fora do isolamento social e lamenta 148 óbitos.
No momento, a segunda dose da vacina bivalente está disponível apenas para idosos com 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas, com idade acima de 12 anos. Enquanto isso, a primeira continuará a ser oferecida para toda a população com idade acima de 18 anos, nas salas de vacina dos bairros: Centro, Itajuba, São Cristóvão, Pedras Brancas, Quinta dos Açorianos e Sertãozinho. Moradores dos bairros Rio Novo e Medeiros devem se direcionar para a UBS de Itajuba. Já os munícipes do bairro Escalvado, podem se vacinar na UBS Sertãozinho.
