Uma criança de um ano que teria sido raptada pelo pai, no dia 12 de agosto, no município de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, foi encontrada e devolvida a mãe ontem, 23, em Barra Velha, no litoral Norte catarinense. O caso ganhou repercussão nacional nos últimos dias.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
A criança foi devolvida após diversas diligências realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha, município onde o casal residia anteriormente. A mãe já tinha conseguido pelo Poder Judiciário do Paraná mandado de busca e apreensão da criança em desfavor do pai.
Segundo a PC, após diversas buscas sem sucesso no local onde o pai da criança residia em Barra Velha, o veículo do homem foi localizado por meio de serviços de inteligência.
“Foram compartilhadas informações com Polícia Militar de Penha para ajudar nas buscas do veículo, porém, posteriormente, descobriu-se que o homem tinha abandonado o veículo e empreendido fuga para outro município”, detalha a polícia.
Dessa forma, foram iniciadas novas buscas para encontrar o paradeiro do homem e da criança. Ontem, a avó paterna fez contato para marcar um encontro com a mãe da criança no Conselho Tutelar de Barra Velha e, enfim, devolver a criança.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui