Evento acontece no imóvel histórico da Praça Lauro Carneiro de Loyola (praça da lagoa), até dia 2 de agosto, com entrada franca
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Atenção: esta é a última semana para conferir a exposição “Efeitos Colaterais”, que traz importantes criações da artista Rosi Ana Stopa, a Zystopa, ao longo dos últimos anos.
A mostra ocorre no Centro Cultural Casa de Palmitos, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro de Barra Velha, até dia 2 de agosto.
Essa nova exposição do Ateliê Cora Coralina – Casa da Artista, projeto idealizado em Barra Velha pela artista plástica, traz imagens reproduzidas a partir das belezas naturais de Barra Velha, mas também de criações várias de Zystopa.
Rosi Ana explica que a sua linha de trabalho segue o tema “Cultura e Sociedade”. A artista tem diversas obras espalhadas pelo Brasil e ainda em Portugal, Áustria, Argentina e Alemanha.
Zystopa conta com diversas exposições individuais e coletivas, e já produziu cerca de 300 obras, das quais 125 com registro oficial. Em Barra Velha, a Casa da Artista mantém o Ateliê Coralina, em homenagem à poetisa Cora Coralina, oferecendo oficinas de arte para diversos alunos.
Em março deste ano, a Casa da Artista presenteou oficialmente o Centro Cultural Casa de Palmito com a entrega de um quadro representando o imóvel histórico, comovente homenagem criada por ela.
Na mesma ocasião, houve o encerramento com os participantes do Ciclo de Exposição de Arte 2024, promovido na casa, em solenidade com a declamação da poesia ‘Mulheres’, da escritora Silvana Beeck Stival, e marcada pela entrega de certificados a oito alunos do Ateliê Cora Coralina.
Zystopa será premiada na Flip de Paraty
Neste ano, Zystopa receberá o “Prêmio Carioca de Excelência Literária e Artística”, durante a FLIP de Paraty, no Rio de Janeiro. O evento, segundo ela, surgiu da necessidade de ampliar a cultura na sociedade, integrar escritores nacionais e internacionais e reconhecer e trazer a público grandes iniciativas em benefício da cultura e educação. Serão homenageados 50 artistas na ocasião.
Com esse prêmio, a Editora Mágico de Oz, organizadora do evento, distingue quem se destaca na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras voltadas ao desenvolvimento cultural. O evento acontecerá na Casa Ler, em Paraty, com lançamentos literários, sarau poético e entrega da premiação.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui