
A formação do ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina, que causou estragos entre a noite de quinta-feira (15) e madrugada desta sexta (16), fez a Defesa Civil do Estado emitir um novo comunicado para a chance de ventos fortes e mar agitado ao longo do dia.
Segundo o órgão estadual, as ondas podem chegar aos 3,5 metros na costa, entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis. Pontualmente, os ventos podem passar dos 80 km/h.
O risco para ocorrências de deslizamentos, enxurradas e inundações persiste nas cidades do Sul de Santa Catarina.
Estragos
O ciclone que passa pelo Estado nesta sexta deixou desabrigados, isolou comunidades e causou deslizamentos e outros estragos. A região Sul é a mais afetada, com ao menos 14 cidades atingidas.
Em Praia Grande, no Sul, um abrigo público adaptado acolheu 65 pessoas. Na cidade, bombeiros precisaram resgatar moradores de bote. Um deslizamento de rocha também interrompeu o trânsito na Serra do Faxinal.
A empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade informou que a rede adutora de abastecimento foi atingida. Com isso, não há previsão de restabelecimento do fornecimento da água.

