
A cidade de Barra Velha está sendo representada no maior evento paradesportivo de Santa Catarina, o Parajasc – Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. A competição reúne aproximadamente 2.500 atletas com deficiência de todo o Estado entre os dias 16 e 21 de setembro, em Lages.
A delegação barra-velhense conta com duas atletas: Luana Maria Pereira Mota, recordista brasileira, e a estreante Ayethza Adnary Herrera Nunes, jovem aluna da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Borba.
Luana compete nas provas de 100m e 200m rasos na categoria T71. Já Ayethza disputa as corridas de 100m e 200m rasos, além do lançamento de dardo, nas classes T11 e F11, destinadas a atletas com deficiência visual. Nas corridas, Ayethza conta com o apoio dos professores César Alves e Flávia Larissa de Aviz Silva, que atuam como seus guias. A equipe também é acompanhada pela professora do Projeto Paradesporto Escolar, Indianara dos Passos.
“A participação de Barra Velha no Parajasc é um significativo avanço do paradesporto como política pública da Prefeitura Municipal. Estamos orgulhosos de ver nossos atletas representando a cidade com tanta dedicação e talento”, destacou a professora de Paradesporto e secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Elisa Kozoski Padilha.
Fotos e fonte: PMBV