segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 04:56:35 Now19°C

Deslizamento de terra atinge três casas geminadas no bairro Vila Nova

deslisamento

Um imóvel, sendo um conjunto de três casas geminadas, localizado na Rua Narcizo Manoel Vieira, no bairro Vila Nova, em Barra Velha, foi atingido na manhã de ontem por deslizamento de terra. Por volta das 17h, a Defesa Civil interditou o local onde moravam um casal e duas crianças.

A família ficou desalojada e teve que deixar o imóvel, sendo que os outros dois ainda não tinham moradores. O casal e filhos foram para a casa de familiares. A construtora responsável pelo condomínio esteve no local e garantiu que a família irá morar em outro imóvel da empresa.

De acordo com a Defesa Civil, um barranco avançou sobre os fundos da casa da família e estourou parte dos muros das outras duas casas. Conforme o diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha, na vistoria foram identificadas rachaduras na parte da construção, nas paredes e a movimentação de toda a estrutura. Ele salientou que há risco de novos desabamentos no local.

Assistência Social acompanha o caso

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha a situação da família desalojada. Técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estiveram no local e ofertaram acolhimento. A mulher desalojada, gestante de seis meses, recebeu atendimento médico de urgência para avaliar a situação e os demais foram acolhidos pela família. Também foi ofertada cesta básica e amparo, porém a família optou, neste momento, permanecer na casa de parentes.

Nos próximos dias, os assistentes sociais irão avaliar a possibilidade de a família receber outros benefícios. “Estamos acompanhando de perto toda essa situação”, confirmou a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Moser.

População deve ficar atenta

O diretor da Defesa Civil de Barra Velha orienta a população para que observe os sinais de deslizamento, como movimentação de terra em morros, possível queda de árvore ou rachaduras em paredes de imóveis. “Não fiquem gravando imagens e se expondo ”, disse. Em caso de situação de perigo iminente, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Defesa Civil interditou a residência onde moravam um casal e duas crianças – Foto/Divulgação/Via CarneiroNews

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades