sábado, 12 de julho de 2025 | 00:14:43 Now16°C

Distribuição de vacinas é retomada em Santa Catarina após fim de bloqueios nas rodovias

Cristiano Zonta4 de novembro de 20221min242

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



Vacina---reunio-GT

Na quinta-feira (3), a SES (Secretaria de Estado da Saúde) retomou a distribuição de vacinas, que atrasou por conta de bloqueios nas rodovias catarinenses.

Conforme informações, ao todo, foram distribuídas 147.224 doses de vacinas, sendo 19.008 vacinas Covid-19 e 128.816 vacinas que fazem parte do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações), como contra febre amarela, tríplice viral, BCG entre outras.

Os carregamentos foram encaminhados às Regionais de Saúde de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Lages e Rio do Sul, que receberam as doses. A partir de hoje (4), os municípios dessas regiões já podem programar a retirada de vacinas na respectiva regional de saúde.

Foto Ilustração/ViaMzl10

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades