
Na manhã desta quarta-feira (13), Claudinei Joelmo Félix, conhecido como Nei Capoeira, de 34 anos, foi executado a tiros enquanto caminhava para o trabalho no bairro São Paulo, em Navegantes. O empresário era dono de uma oficina de carros na região e morava próximo à loja Havan. Sua esposa é proprietária de uma padaria no bairro.
De acordo com testemunhas, cerca de 15 disparos foram efetuados pelo carona de um carro modelo Civic branco, que parou no meio da rua e atirou contra Nei. A vítima foi atingida enquanto caminhava pela calçada da Rua Francisco de Paula Seara e não resistiu aos ferimentos.
O motorista do veículo usado na execução foi preso logo após a fuga em Balneário Camboriú. Já o autor dos disparos segue foragido. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, mostrando o Civic parando na rua, o carona efetuando os disparos e outros motoristas recuando ao perceber a ação.
O crime aconteceu em plena luz do dia, em uma rua movimentada, e mobilizou a Polícia Militar da região. A motivação do assassinato ainda é desconhecida.
O corpo de Nei será velado na igreja do bairro São Paulo, no ponto de entrada do bairro, em horário que ainda será informado.
