
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em entrevista ao SBT News nesta segunda-feira (28), que tem atuado para sabotar as negociações de senadores brasileiros nos Estados Unidos que tentam reverter o aumento de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump. “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo. Nós estamos em guerra. É tudo ou nada”, declarou.
Segundo o parlamentar licenciado, o chamado “tarifaço” imposto pelos EUA não seria apenas uma medida comercial, mas reflexo de uma crise institucional no Brasil. “Eles estão vindo com essa visão estritamente comercial da coisa, quando o Trump já deixou claro em declarações, posts nas redes sociais e até mesmo em uma carta que o problema não é estritamente comercial, mas sim institucional”, argumentou.
Eduardo tem criticado publicamente a viagem da comitiva brasileira desde o início. Para ele, a missão é um “desrespeito” e está “fadada ao fracasso”. A delegação, no entanto, é composta por ex-integrantes do governo de Jair Bolsonaro, como a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o senador Marcos Pontes (PL-SP), ambos correligionários e aliados políticos de Eduardo.
A viagem dos parlamentares tem como objetivo dialogar com autoridades americanas e setores do comércio para minimizar os impactos das tarifas sobre produtos brasileiros, especialmente do agronegócio. As medidas foram anunciadas por Trump em seu plano de retomada econômica e industrial, caso vença as eleições presidenciais em novembro.
📹: @sbt