
O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Elinho Quintino (PRD), renunciou ao cargo nesta segunda-feira (31). Em postagem nas redes sociais, Quintino explicou que sua decisão de deixar a condução da mesa diretora se deve a questões de saúde.
Com a renúncia, o vice-presidente Luciano de Jesus (PP) assume a presidência da Casa. A mudança também altera a composição da mesa diretora: o então secretário Diego Matiello (MDB) passa a ocupar a vice-presidência, enquanto Osmauro Luiz Fassbinder – Professor Zaca (PL) assume a primeira secretaria.
Saúde e bem estar
Quintino afirmou que seguirá como vereador e participando das atividades legislativas e explicou os motivos de sua renúncia. O vereador alegou a decisão para tratamento de sua saúde. Em 2021, Élinho realizou procedimentos para tratar um tumor no testículo e, atualmente, está em remissão, mas, há risco de recidiva.
Em sua fala, o vereador explica que foi uma decisão difícil de se tomar, em conjunto com sua médica, mas, necessária para priorização de sua saúde e bem-estar.
“O acúmulo de diversas responsabilidades, incluindo atividades como servidor público municipal, compromissos acadêmicos, além de minha atuação no Legislativo como vereador estão sendo assolados pela presidência da casa de Leis do nosso município. O trabalho administrativo consome toda e qualquer hora que me resta do dia. Eu vivo intensamente tudo que faço e tenho muito respeito por aquilo que me põe comida na mesa e me faz criar minha filha e dar segurança à minha família como um todo”, explicou Elinho.
Nota oficial
Em Nota Oficial a Câmara de Vereadores de Penha informou a renúncia de Élio Quintino da Silva Junior (PRD), por motivos de ordem pessoal.
Ontem (31) assumiu assume a presidência o vereador Luciano de Jesus da Silva (PP), sendo que Diego Matiello (MDB) passou a ser o vice-presidente e o vereador Osmauro Fassbinder (PL), o professor Zaca, assumiu o posto de 1º secretário.
A Nota explica que conforme o artigo 47 do Regimento Interno, na próxima semana, durante a 12ª reunião ordinária, será realizada a eleição para o preenchimento do cargo de 2º secretário.
“Respeitamos a decisão do vereador Elinho e agora, assumindo a presidência, vamos trabalhar pensando no melhor andamento possível da casa, recebendo as pautas com sabedoria, buscando sempre o melhor para a comunidade penhense. Estaremos com as portas da Câmara de Penha sempre abertas para a nossa população”, ressalta o presidente Luciano de Jesus.
