
Em apenas um mês de funcionamento, o aplicativo SOS Luz já contabilizou 1.020 protocolos atendidos em Barra Velha, com uma média de 51 chamados por dia. Os dados correspondem ao período entre 3 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, marcando o início da operação da ferramenta no município.
Durante o período analisado, foram realizadas 1.890 substituições de equipamentos na rede de iluminação pública. A maior parte das demandas esteve relacionada à manutenção de lâmpadas, com 724 chamados, seguida pela troca de relés, que somou 511 atendimentos. Também foram registradas 264 substituições de reatores, 183 trocas de conectores e 280 atendimentos referentes a outros itens.
O SOS Luz é um aplicativo exclusivo para solicitações de manutenção da iluminação pública e entrou em funcionamento no dia 1º de dezembro de 2025. A iniciativa tem como objetivo modernizar e agilizar o atendimento, além de garantir mais transparência, permitindo maior controle e fiscalização dos serviços executados pela empresa contratada.
De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Nicanor Junior Einchvald, o uso correto da ferramenta é fundamental para a eficiência do serviço. “Implantamos esse aplicativo para melhorar o atendimento à população. Por isso, informar corretamente todos os dados solicitados reflete diretamente na qualidade do serviço prestado e na efetividade da ferramenta”, destacou.



Fotos e fonte: PMBV



















