
Atualizado na sexta-feira (24), pelo setor de Vigilância Epidemiológica, o boletim da Covid 19 em Barra Velha aponta para o aumento controlado de apenas 04 casos, no comparativo com o último documento, divulgado há duas semanas. Conforme as informações, Barra Velha possui 24 pessoas com a infecção ativa. Em 10 de novembro eram 20.
O secretário adjunto de saúde, Maurício Coimbra, atribuí o cenário atual à tomada de consciência da população, a respeito das medidas já repassadas: “O trabalho de prevenção e cuidado resulta, em grande parte, da aceitação e concordância com as necessidades dos munícipes”, destaca Coimbra.
Do início da pandemia da Covid 19, em março de 2020, até hoje 24/11/23, Barra Velha contabiliza 9.258 infecções confirmadas, 9.086 pacientes recuperados e fora do isolamento social e lamenta 148 óbitos.
As vacinas podem ser acessadas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros. Consulte a disponibilidade na UBS mais próxima.
FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS
Identificar os primeiros sinais e sintomas da covid é uma forma simples de estar alerta e saber quando procurar ajuda médica. Confira abaixo as indicações do Ministério da Saúde::
- Tosse.
- Dor de garganta ou coriza, seguidas ou não de perda do olfato ou do paladar.
- Diarreia.
- Dor abdominal.
- Febre.
- Calafrios.
- Dor no corpo em geral.
- Cansaço físico e ou dor de cabeça.
