
Dois anos após a promessa de uma nova estrutura, a obra da ponte de Itajuba, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, segue sem conclusão. A previsão era de que fosse entregue em dezembro de 2022, mas agora, deve ficar pronta em, pelo menos, três meses.
A nova ponte está sendo construída porque a antiga precisou ser derrubada para atender a uma determinação judicial. Isso porque, segundo a Justiça, a ponte estava danificada e deteriorada, colocando em risco quem passava pelo local.
Com a remoção da ponte antiga, uma ponte provisória foi construída para atender a comunidade enquanto a nova estrutura não ficasse pronta. O problema é que a entrega da ponte, que estava prevista para dezembro do ano passado, foi adiada.
Em nota, a prefeitura de Barra Velha informou que “a empresa Tec Engenharia oficializou o município de Barra Velha, no dia 20 de dezembro de 2022, que não conseguiu cumprir o prazo para a entrega da obra, alegando problemas, como longo período chuvoso, mudanças na rede de energia elétrica, telefonia e água”.
Segundo o município, a empresa retomou as atividades no dia 16 de janeiro, com cinco funcionários além dos que já estavam trabalhando, e solicitou mais três meses de prazo para a finalização. Assim, a previsão é de que os moradores vejam a ponte pronta em março.
