
Um homem de 44 anos foi morto a tiros dentro de sua residência no bairro Cidade Nova, em Itajaí, na noite de sábado (14). Segundo a esposa da vítima, ele estava em liberdade condicional há oito meses e afastado da criminalidade.
De acordo com relatos da companheira, de 39 anos, ela estava no banheiro quando ouviu uma discussão na sala. “Ele pedia para não morrer, mas os tiros continuaram”, contou. A vítima foi alvejada com pelo menos 12 disparos na cabeça e no tórax.
Após o ataque, a mulher avistou um homem encapuzado entrando em um carro preto e fugindo do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Segundo a Polícia Militar, várias cápsulas deflagradas estavam espalhadas pela sala. A vítima possuía antecedentes criminais, incluindo um homicídio cometido em 2007, mas, conforme a esposa, estaria afastada da criminalidade desde que saiu do sistema prisional. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Investigação
Logo após o crime, a polícia recebeu informações sobre um carro preto abandonado em um terreno baldio nas proximidades. No veículo, que apresentava sinais de adulteração, foram encontradas 12 cápsulas calibre 9 mm.
Equipes da Rocam realizaram buscas nas áreas de mata próximas, mas o suspeito não foi localizado. A Polícia Civil continua investigando o caso.
