
A Polícia Militar de Navegantes atendeu uma ocorrência de festa com menores de idade, som alto e drogas no último domingo (06). A denúncia de perturbação do sossego ocorreu no bairro Gravatá e gerou polêmica nas redes sociais. Ao chegar no local, as autoridades constataram o volume elevado, veículos em vagas irregulares e indícios de uso de drogas.
No decorrer da abordagem, a guarnição encontrou um veículo suspeito com cheiro de maconha, além de uma bituca no interior do carro. A PM identificou e questionou o condutor, que estava com a CNH vencida, e o passageiro, no entanto, nenhum assumiu a posse da droga.
Já no local da festa, os policiais identificaram o odor de drogas e afirmaram que um dos responsáveis se recusou a entregar o aparelho de som. Posteriormente, houve o apoio de outras guarnições para seguir com a entrada no imóvel. Durante a ação, as autoridades confirmaram a presença de 30 pessoas na residência, 24 delas eram menores de idade.
PM de Navegantes encontra drogas e celulares no telhado da festa
Ao verificar o telhado, a PM encontrou cinco celulares, uma porção de maconha, três comprimidos de ecstasy e mais de R$ 600,00 em espécie. Uma adolescente apresentou sintomas compatíveis com o uso da substância sintética.
Diante da situação, a polícia deu voz de prisão a dois adultos, que seriam responsáveis pelo evento, pelos crimes de perturbação do sossego, desobediência, fornecimento de bebida alcoólica a menores e tráfico de drogas. A guarnição conduziu ambos à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí para os procedimentos legais.
Além disso, conforme a PM de Navegantes, três menores que estavam na festa admitiram o uso de drogas e álcool e também foram encaminhados como vítimas. Por fim, os demais adolescentes ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência.
