
R.B., foi preso pela Polícia Militar de Barra Velha por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi preso em uma rua paralela a BR-101, transportando uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada e carregada com 17 munições, além de um carregador de fuzil calibre 556 e outra peça semelhante a uma coronha e uma mira óptica.
O criminoso, autor de sequestro em Penha, tentou fugir para dentro da mata, mas acabou preso em uma rua paralela à BR-101
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito deixou o carro e saiu correndo em direção a passarela e já do outro lado tentou acessar a mata, porém, foi alcançado por um dos policiais da equipe e algemado.
A Sra J.G.T conduzia o veículo e relatou ser namorada do autor, mas disse que não sabia que ele transportava a arma.
Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de porte de arma de uso restrito da lei do estatuto do desarmamento, informando seus direitos constitucionais. O carro foi removido para o pátio e apreendido por estar sendo usado para a prática de crime.que estava em posse do autor também foi apreendido, mas ele negou ser o dono aparelho.
O homem e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil de Itajaí. Segundo a PM, ele tem passagens por roubo a banco e residência, tráfico de drogas e sequestro e estava foragido da Justiça do Paraná.
O criminoso aparece em uma reportagem de uma emissora nacional ensinando uma criança a manusear uma arma de “brinquedo”.