
Foi publicada hoje uma portaria do Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Barra Velha – Fundema, criando um Grupo de Trabalho para analisar a viabilidade de implantação de mais unidades de conservação no Município de Barra Velha.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
“É competência da Fundema a análise de áreas com relevante interesse ambiental e ecológico para futura criação de unidades de conservação, conforme dispõe o Código Municipal de Meio Ambiente da cidade. A decisão de criar uma unidade de conservação é do chefe do Poder Executivo, mas a Fundema fornecerá os subsídios técnicos necessários para essa tomada de decisão”, afirma o presidente da instituição, Kaiann Barentin.
Atualmente, Barra Velha conta com uma unidade de conservação, o Parque Natural Municipal Caminho do Peabirú, que fica no centro da cidade. A intenção do presidente é propor a criação de, no mínimo, três novas unidades de conservação no município.
Após a finalização dos estudos pelo Grupo de Trabalho, num prazo de 60 dias, a Fundema convocará audiências públicas para ouvir as instituições e a sociedade civil acerca dos apontamentos técnicos feito pelos servidores da Fundação.
As unidades de conservação são áreas com características naturais relevantes, instituídas pelo Poder Público, que têm entre suas finalidades a preservação, o uso sustentável e a recuperação dos ambientes naturais.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui