
Um furto em plena luz do dia chamou a atenção no bairro Itajuba, em Barra Velha, nesta semana. A carretinha do morador Francisco Borba, adquirida há pouco tempo, foi levada na manhã de terça-feira (26), em frente à sua residência, na rua Rita de Cássia, no bairro Itajuba.
De acordo com o relato, o equipamento estava estacionado na calçada ao lado da casa e, mesmo com cadeado e corrente, os ladrões conseguiram levar a carretinha. Ao retornar do trabalho, por volta das 11h40, o morador percebeu que o veículo não estava mais no local.
“Eu saí de manhã para trabalhar, umas 7h15, e deixei a carretinha amarrada ao lado do portão. Quando voltei, já não estava mais. No início até achei que minha esposa tivesse vendido, mas logo vi que se tratava de furto. Nem o cadeado deixaram”, relatou Francisco.
O caso ficou ainda mais estranho quando a família recebeu uma ligação de pessoas que diziam estar com a carretinha e exigiam recompensa em dinheiro para devolver o bem.
“Ligaram para minha filha dizendo que roubaram a carretinha e queriam mil reais. Mas depois que retornamos a ligação, eles não atenderam mais”, contou o morador.
Além do prejuízo, Francisco desabafa sobre a sensação de insegurança que vem tomando conta do bairro Itajuba. Segundo ele, casos de furtos e tráfico de drogas têm preocupado os moradores.
“A segurança está péssima. Nos finais de semana, principalmente quando faz sol, à noite é barulho de moto empinando, gente envolvida com tráfico… Está muito perigoso”, lamentou.
O caso foi registrado e a polícia deve investigar a autoria do furto.
