Quatorze dias após ser atropelado por uma moto elétrica na calçada da rua 231, na Meia Praia, em Itapema, José Divan Manoel de Lima, 43 anos, teve a morte confirmada na manhã desta terça-feira. Ele estava internado na UTI do hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, desde o acidente, antes da virada de ano.
A família autorizou a doação dos órgãos de José, e os procedimentos devem ser iniciados nesta quarta-feira. De acordo com a diretora do hospital, Andressa Hadad, os testes ainda estão em andamento para definir quais órgãos serão doados.
O velório será em Itapema, com local e horário ainda não divulgados. O acidente foi às 20h30 do dia 31 de dezembro, quando José retornava ao carro e foi atingido por uma scooter elétrica que circulava pela calçada. Ele sofreu traumatismo craniano e foi levado inconsciente ao hospital.
O condutor da scooter teve ferimentos leves. Após o caso, o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), proibiu a circulação de patinetes elétricos, ciclomotores e outros equipamentos em áreas exclusivas para pedestres, como calçadas, calçadões e passeios públicos. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte.