segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | 19:25:22 Now26°C

Homem é encontrado morto em área de mata em Balneário Camboriú; mulher é presa como principal suspeita

Homem encontrado morto

Um homem de 54 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (26) em uma área de mata na Rua Angelina, no bairro Municípios, nas proximidades do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A vítima, identificada pelas iniciais I.L.S., apresentava ferimentos causados por arma branca.

O corpo foi localizado por volta das 11h. De acordo com informações apuradas no local, uma mulher, ensanguentada, esteve momentos antes no Hospital Ruth Cardoso pedindo socorro para um homem que teria sido esfaqueado nas proximidades. Antes da chegada da Polícia Militar, ela deixou o hospital.

Um motorista de ambulância particular, que estava no pátio da unidade de saúde, relatou que foi abordado pela mulher, que indicou o local onde a vítima estaria caída. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à área de mata, encontrou o homem já sem vida. A rigidez cadavérica indicava que a morte havia ocorrido cerca de duas horas antes.

Segundo o boletim policial, o corpo estava sem roupas da cintura para baixo, com grande quantidade de sangue ao redor, e apresentava um corte profundo no braço esquerdo, possivelmente atingindo uma artéria. Uma faca foi encontrada na mão esquerda da vítima.

Testemunhas relataram ter visto a mulher ensanguentada entrando no hospital. Um vigilante informou que ela chegou a utilizar o banheiro da unidade antes de sair rapidamente.

Com base nas características repassadas, equipes da Polícia Civil iniciaram buscas e localizaram a suspeita nos fundos de um motel, também no bairro Municípios. Ela foi reconhecida por testemunhas e conduzida à Central de Plantão Policial para prestar depoimento.

O delegado Leonardo Zambelli informou que a ocorrência segue em andamento e que novas diligências serão realizadas para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

Histórico da vítima

Consulta aos sistemas policiais apontou que I.L.S. possuía extensa ficha criminal, com 26 registros de boletins de ocorrência, incluindo ameaças, furto, lesão corporal dolosa contra mulher, calúnia e posse ou porte de drogas para uso pessoal. Ele também já havia passado pelo sistema penitenciário de Santa Catarina.

Foto: PMSC

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades