
Suspeito teria chamado três amigos para agredir o locador durante discussão. Grupo fugiu em um Gol cinza e segue foragido.
Um homem de 38 anos foi brutalmente espancado e morto a facadas na noite desta terça-feira (5), no bairro São Vicente, em Itajaí, após cobrar o aluguel atrasado de um inquilino. O crime aconteceu por volta das 20h45 na Rua Israel de Almeida e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria ido até a residência do inquilino, que morava no mesmo terreno, para cobrar o valor do aluguel. Durante a cobrança, iniciou-se uma discussão. O inquilino, então, teria chamado três amigos para agredir o proprietário.
Conforme os relatos, o grupo espancou a vítima e, mesmo após ela cair ao chão, o inquilino a esfaqueou duas vezes antes de fugir com os outros três envolvidos em um veículo Gol de cor cinza. Os quatro suspeitos ainda não foram localizados.
Família ouviu os gritos e tentou socorrer
Os gritos da vítima foram ouvidos por familiares, que correram até o local e encontraram o homem caído no chão, com ferimentos graves. Eles mesmos socorreram a vítima, levando-a ao Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí. Segundo o relatório da PM, o homem chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Extensas fichas criminais
Segundo informações da Polícia Militar, tanto a vítima quanto o principal suspeito possuíam extensas passagens pela polícia. O inquilino, de 25 anos e natural de Curitiba (PR), tinha registros por lesão corporal, agressão, associação criminosa, posse e tráfico de drogas.
A vítima, natural de Balneário Camboriú, também acumulava antecedentes por furto, ameaça, lesão corporal, abuso de incapazes, desobediência, posse e tráfico de drogas.
A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos quatro suspeitos envolvidos no homicídio.
