sexta-feira, 11 de julho de 2025 | 23:42:03 Now16°C

Homem que matou filho de 3 meses por se irritar com o choro é condenado em Navegantes

Cristiano Zonta28 de julho de 20221min306

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



criança

Nesta quarta-feira (27), em Navegantes, o homem que matou o filho de 3 meses, por se irritar com o choro dele, foi condenado a 30 anos de prisão em regime inicial fechado por homicídio triplamente qualificado

Ele foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe (irritação), meio cruel (brutalidade) e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, por vulnerabilidade e ausência da mãe.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro do ano passado, no bairro São Domingos. O pai não conseguiu acalmar o bebê e o golpeou no rosto e depois apertou o corpo da criança. A criança morreu de traumatismo crânio-encefálico. A mãe do bebê e esposa do homem estava trabalhando no momento.

Foto Reprodução

Fonte Mzl10

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades