sábado, 12 de julho de 2025 | 01:34:36 Now18°C

Homem que matou motociclista por desentendimento no trânsito em Barra Velha é condenado a 15 anos de reclusão

Cristiano Zonta3 de outubro de 20223min1003

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



Julgamento-Maico-Barra-Velha-696x453

O réu Maicon Ferreira, de 28 anos, foi condenado ontem pelo Tribunal do Júri da Comarca de Barra Velha. Ele atropelou e matou a vítima, Wellinton Renna Muller Guzati, de 16 anos, depois de um desentendimento no trânsito no centro da cidade. Os jurados reconheceram a autoria do crime e ele vai cumprir pena de 15 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil.

O condenado vai cumprir a sentença em regime inicial fechado, pois a pena é de 15 anos e o Juízo determinou o imediato recolhimento do réu para cumprir a prisão provisória.

“Esse resultado é muito importante para a Comarca de Barra Velha que está incluída em um relevante programa de mutirão de juris organizado pelo Tribunal de Justiça em conjunto com o Ministério Público”, comentou o Promotor de Justiça que atuou no caso em plenário, Renato Maia de Faria.

A Justiça também acatou pedido do MPSC e fixou uma indenização de R$ 50 mil reais por dano moral que deve ser paga aos pais da vítima.

O crime

O caso aconteceu em novembro de 2020. Depois do desentendimento, o condenado perseguiu a vítima, que pilotava uma moto, atropelou, propositalmente, e matou Wellinton. O crime só foi desvendado porque um cidadão seguiu o condenado logo após o crime, fotografando o veículo, já que, depois de atropelar a vítima, Maicon fugiu sem prestar qualquer socorro.

Maicon teria provocado o acidente de trânsito propositalmente e causado a morte do motociclista Wellinton. Maicon acertou com o carro a moto CG 150, na avenida vice-prefeito José do Patrocínio de Oliveira, próximo ao fórum da cidade.

Testemunhas contaram que Maicon dirigia um Fiat Stilo, em alta velocidade, quando bateu no motociclista de propósito e só parou 100 metros à frente para ver os estragos no próprio carro. Ele fugiu sem prestar socorro. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no PA 24h.

Um motorista testemunhou o acidente e seguiu o Stilo, chegando a ser intimidado por Maicon. Ele parou o carro e questionou à testemunha: “vai ficar me seguindo?!”. Maicon justificou que o motociclista “teria chutado o carro dele”.

Wellinton, menor de idade, não tinha habilitação para dirigir. A moto também não tinha documentos e não poderia estar circulando pelas ruas.

Júri ocorreu dia 29 e o condenado foi imediatamente encaminhado para o cumprimento da sentença./Divulgação/MP

Via Carneiro News

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades