
Uma situação de extremo perigo assustou uma professora de Joinville e sua família na BR-101, em Itajaí, no último fim de semana. Um homem, de 32 anos, tentou entrar em um carro em movimento, sendo contido por testemunhas até a chegada da Guarda Municipal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o episódio aconteceu no Km 122, sentido Sul. A vítima, identificada como Leia Roecker, seguia para um rodeio em Canelinha quando o suspeito surgiu ao lado do veículo, pedindo para que a janela fosse aberta. Ao ser ignorado, ele começou a bater no carro e, quando o tráfego voltou a fluir, se pendurou no veículo em movimento.
“Esse homem veio na direção do carro pedindo para abrir o vidro, como não abri ele começou a bater, quando a fila andou ele se pendurou no carro”, relatou Leia em suas redes sociais. Temendo um assalto, a motorista acelerou, arrastando o homem por alguns metros até que ele caiu no asfalto com a ajuda de um caminhoneiro, que permitiu que ela mudasse de pista.
Apesar de ter caído, o suspeito voltou a perseguir o veículo e tentou quebrar o vidro. Dois motociclistas que passavam pelo local conseguiram impedir a ação, fazendo com que o homem fugisse.
A Guarda Municipal de Itajaí deteve o indivíduo ainda no local. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, pois apresentava sinais de surto psicológico. Nenhum ferimento foi registrado, e o trânsito na rodovia não sofreu impactos significativos.
