segunda-feira, 28 de abril de 2025 | 16:32:58 Now23°C

Ícone do jornalismo esportivo de Joinville morre aos 76 anos

Wilson-Franca-narrador-esportivo-Joinville-morre

O narrador esportivo de Joinville, Wilson França morreu neste domingo (27), dia do seu aniversário de 76 anos.

Dono do bordão “É nosso, nosso, nosso!”, usado quando o JEC balançava as redes, o radialista estava internado há cerca de duas semanas por problemas pulmonares. Nesta madrugada, ele sofreu duas paradas cardíacas e acabou falecendo.

Natural de União da Vitória (PR), Wilson França se mudou para Joinville ainda cedo e teve grande trajetória no rádio acompanhando o JEC. Em 2015, recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville pelos 50 anos como radialista.

O velório será realizado na Capela Angelus, a partir das 18h. Ele deixa enlutados a esposa, dois filhos e quatro netos.

Através das redes sociais, o JEC emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Wilson França:

É com imenso pesar que o Joinville Esporte Clube comunica o falecimento de Wilson França, companheiro de imprensa e ícone da narração esportiva da Maior Cidade de Santa Catarina.

Conhecido pelo bordão “É nosso, nosso, nosso!”, com o qual anunciava os gols do JEC, Wilson se declarava um apaixonado por Joinville. Natural de União da Vitória, veio cedo para Joinville para trabalhar na Rádio Cultura e marcar seu nome na história e se tornar referência e querido por todos.

O JEC está de luto e deseja a todos os familiares, amigos e ouvintes do Nosso Wilson França, força neste momento difícil.

Foto: Divulgação 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades