Foi identificado como Edson João da Silva, de 44 anos, o vigilante morto a facadas em Araquari, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (28). O crime aconteceu em uma escola municipal e foi registrado por volta das 6h45.
O vigilante faria aniversário em abril, quando completaria 45 anos. Ele foi encontrado sem sinais vitais no pátio da Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas.
Ao lado do corpo da vítima, segundo os bombeiros, foi encontrada a lâmina de uma faca, possivelmente utilizada no crime. Após constatar a morte do vigilante, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Miliar e a Polícia Científica, que assumiram a ocorrência.
A Prefeitura de Araquari que, em nota, afirmou que as aulas foram dispensadas na unidade nesta sexta-feira.
Confira a íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação de Araquari, lamenta a morte do vigilante Edson João da Silva, de 44 anos, que morreu em frente a Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas. O crime aconteceu às 5h15 da manhã desta sexta-feira (28/03), no lado de fora da unidade. O corpo foi encontrado por zeladoras no início da manhã, e nenhuma criança testemunhou o crime.
Os 963 estudantes da unidade foram dispensados, e as aulas canceladas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado, e a investigação agora cabe à Polícia Civil que vai apurar as circunstâncias e motivações. A Guarda Municipal de Araquari está contribuindo com informações a partir das câmeras de vigilância do município. O vigilante era contratado por uma empresa terceirizada.

