
Pernambucano conquistou milhões de seguidores com receitas criativas e vídeos cheios de dicas práticas
Transformar doces simples em fenômenos da internet virou uma especialidade do confeiteiro e influenciador Igor Rocha, de 25 anos. Natural de Pernambuco, ele é o responsável por popularizar o doce conhecido como “Morango do Amor”, que tomou conta das redes sociais nos últimos meses.
Apesar de não se saber exatamente quem criou o doce pela primeira vez, foi Igor quem deu visibilidade nacional ao “Morango do Amor”. O vídeo em que ele apresenta a sobremesa ao público já ultrapassa os 2 milhões de visualizações no Instagram. Pouco depois, ele publicou uma segunda versão com dicas para acertar a receita sem erros — esse conteúdo também viralizou e soma mais de 3 milhões de visualizações.
De diário de emagrecimento a fenômeno da confeitaria
A trajetória de Igor nas redes sociais começou em 2015, quando ele usava o Instagram como diário para documentar sua jornada de emagrecimento — na época, pesava 140 kg. Mas foi com a postagem de uma receita de leite condensado fitness que ele teve sua primeira grande repercussão.
Com o tempo, percebeu que o público se engajava ainda mais com receitas de sobremesas. Passou então a investir no universo dos doces, criando sobremesas extravagantes, que misturam ingredientes populares como Leite Ninho, Biscoito Oreo, Nutella, entre outros. O sucesso foi tanto que ele já ultrapassa 7,2 milhões de seguidores só no Instagram.
Doces de travessa e datas comemorativas
Um dos carros-chefe de Igor Rocha são os doces de travessa, que atraem um público fiel, interessado em aprender novas receitas para reunir a família. Ele também aproveita as datas comemorativas, como a Páscoa, para lançar conteúdos especiais, que sempre registram alto engajamento.
Com uma linguagem acessível, dicas práticas e muita criatividade, Igor Rocha se consolidou como um dos maiores nomes da confeitaria digital no Brasil — e promete continuar adoçando a internet com suas invenções irresistíveis.




