sexta-feira, 20 de junho de 2025 | 23:39:23 Now20°C

João Rodrigues critica Jorginho por ausência em evento de Lula: “Tem que cobrar cara a cara”

joao_rodrigues_5047-3972450

Prefeito de Chapecó e pré-candidato a governador, João Rodrigues diz que Jorginho Mello perdeu a chance de cobrar diretamente ao presidente Lula as necessidades de Santa Catarina

“Se eu fosse governador, teria ido. Não para aplaudir ou puxar saco, mas para cobrar. Seria vaiado do começo ao fim, mas perguntaria ao presidente como ele chegou a Itajaí: de helicóptero ou nadando? Porque, se tivesse vindo pela BR-101, veria que está praticamente intransitável”, afirmou.

João Rodrigues também avaliou que o Estado segue esperando por investimentos concretos do governo federal, especialmente na recuperação das rodovias federais que cortam Santa Catarina. Para o prefeito, a ausência do governador significou a perda de uma chance de fazer essas cobranças diretamente.

“É preciso ter coragem para olhar nos olhos e cobrar o que é justo para o nosso Estado. Não é sobre afinidade política, é sobre responsabilidade com os catarinenses”, concluiu.

Jorginho não foi a evento de reabertura do Porto de Itajaí

O governador Jorginho Mello não foi ao evento de reabertura do Porto de Itajaí e nem enviou representante do governo estadual. A visita anterior de Lula a Santa Catarina, em agosto do ano passado na inauguração do Contorno da Grande Florianópolis, ele enviou a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) para representá-lo.

A ausência foi citada pelo ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), do Portos e Aeroportos, que o chamou de “ingrato” e reforçada no palanque pelo próprio Lula, que não citou nominalmente o governador, mas criticou os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

Nas redes sociais, Jorginho Mello ironizou ao mostrar uma folha em branco como uma suposta lista de investimentos federais no Estado.

Foto: reprodução Fonte: ND+

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades