
Rodrigo Oliveira dos Santos, jornalista acusado de assassinar o ex-companheiro Robson Maldonado Malinoski a facadas, foi preso na manhã desta terça-feira (21) na cidade de Canavieiras, no sul da Bahia. Ele estava foragido desde o dia 29 de dezembro de 2025, data do crime.
A prisão ocorreu por volta das 11h, no bairro São Sebastião, e foi resultado de uma operação conjunta que contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia, por meio da 71ª Companhia Independente (CIPM), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco Ilhéus) e do Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-S).
A prisão preventiva de Rodrigo havia sido decretada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele foi localizado a quase 3 mil quilômetros do local do crime. Até o momento, não há informações oficiais sobre quando ocorrerá a transferência do preso para Santa Catarina.
Crime registrado por câmeras
O homicídio ocorreu dentro do apartamento que o casal compartilhava, localizado na rua Santa Terezinha, no bairro São Francisco, em Camboriú. Imagens de câmeras de segurança mostram Rodrigo entrando no prédio e deixando o local cerca de quatro minutos depois, portando uma faca suja de sangue.
Segundo a investigação, após o crime, Rodrigo seguiu para a casa da mãe, no bairro Cordeiros, em Itajaí, utilizando um carro de aplicativo para fugir. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
O caso segue sob apuração das autoridades catarinenses, que agora aguardam os trâmites legais para a transferência do acusado e a continuidade do processo judicial.




















