
A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação das Fundações Educacionais Catarinenses (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, aceitou o convite do governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Educação de Santa Catarina. Ela substitui Aristides Cimadon, que deixou o cargo por motivos de saúde; juntos, ambos idealizaram o Universidade Gratuita, considerado o maior programa de democratização do ensino superior do país.
No Conselho Nacional de Educação tem participado das comissões para formação continuada de professores, trilhas formativas para o ensino médio, diretrizes para o ensino técnico profissionalizante e novos formatos avaliativos para a educação básica no Brasil.
Ceretta chega à Secretaria de Educação com a missão de melhorar ainda mais os índices educacionais de Santa Catarina que já são referência para o Brasil. Além disso, o governador Jorginho Mello quer que a nova secretária dê prioridade para as instalações físicas das escolas. A nova secretária deve ser nomeada nos próximos dias.
