
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social ( CREAS) de Barra Velha, realizou neste sábado (20), na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro, um evento para lembrar a importância de políticas públicas contra o abuso e exploração sexual infantil.
Para a Secretária de Assistência Social, Maria Angélica Goslar, a campanha está inserida na programação do Maio Laranja e busca conscientizar a população sobre os riscos e os sinais de abuso sexual infantil. Ela explica que é um esforço coletivo que exige educação, conscientização e ações concretas para proteger a crianças e proporcionar um ambiente seguro para que elas possam crescer e se desenvolver.
A coordenadora e assistente social do CRAS, Luiza Breis, cita que a prevenção “é a chave para preservar a inocência e o futuro das crianças”.
Ela diz que todos envolvidos podem criar um ambiente seguro e amoroso para cada uma delas.
“Lembre-se, ao denunciar casos de exploração e abuso sexual infantil, estamos dando voz às vítimas e combatendo a violência que assola nossas crianças”, disse.
Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100). A central recebe ligações diariamente, 24h, inclusive nos finais de semana e feriados.
