
As chuvas que atingem o Sul de Santa Catarina desde o fim de semana fizeram 526 pessoas saírem de casa até a manhã desta terça-feira (14). São 415 moradores desalojados (que foram para casa de parentes ou amigos) e 111 desabrigados (encaminhados aos abrigos públicos) por conta das inundações, de acordo com a Defesa Civil estadual.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Os municípios de Passo de Torres e Sombrio decretaram situação de emergência após estragos. Outras quatro cidades levantavam dados para possível decretação ainda nesta terça. A previsão é de ventos intensos e ressaca ao longo do dia (veja mais abaixo).
Ao menos 12 municípios da região sul registraram estragos, em especial aqueles que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, afetado por um desastre climático há duas semanas. No estado vizinho, 147 pessoas morreram.
Em Santa Catarina, não há feridos e mortos. Entre os danos estruturais, duas pontes estão interditadas em Araranguá e parte de uma casa foi arrancada pela força do rio em Jacinto Machado. São ao todo 415 desalojados e 111 desabrigados
Desalojados – 415 pessoas
- Araranguá: 200 moradores;
- Passo de Torres: 6 moradores;
- Jacinto Machado: 4 moradores;
- São João do Sul: 205 moradores;
- Sombrio: 19 pessoas
Desabrigados – 111 pessoas
- Araranguá: 84 pessoas;
- Forquilhinha: 7 pessoas;
- Jacinto Machado: 1 pessoa;
Previsão do tempo
O avanço de uma massa de ar frio provoca o declínio das temperaturas em nos próximos dias. Em paralelo, a formação de um ciclone extratropical no mar provoca fortes rajadas de vento, de até 70 km/h, e ressaca, com ondas de 3 metros de altura.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui