
PM flagra esquema de “delivery” de entorpecentes e encontra estufas de cultivo no interior de imóvel
Uma operação realizada pelo 17º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de grande quantidade de drogas no fim da tarde de terça-feira (25), no bairro Morro do Meio, em Joinville. A ação começou após a guarnição receber informações de que um homem estaria utilizando uma motocicleta para fazer entregas de entorpecentes no sistema “delivery”.
Durante as diligências, os policiais localizaram o motociclista na rua Lagoinha, no momento em que ele entregava um objeto ao motorista de um carro, que deixou o local rapidamente. A equipe passou a acompanhar o suspeito até um imóvel na rua Cleci Borges, onde foi observado grande fluxo de pessoas – característica comum de pontos de tráfico. Outras viaturas foram chamadas para apoio.
Ao notar a aproximação dos policiais, o homem tentou se desfazer de um celular, mas foi contido. Ele tem 33 anos e confessou que realizava entregas de drogas, recebendo R$ 50 por entrega.
No interior da residência, os militares encontraram um verdadeiro centro de armazenamento, preparo e cultivo de drogas. Entre os materiais apreendidos estavam:
-
53 kg de maconha
-
6,6 kg de cocaína
-
1,8 kg de skank
-
544 g de haxixe
-
340 g de crack
-
cerca de 2 mil comprimidos semelhantes a ecstasy (796 g)
-
31,7 kg de substância semelhante à cafeína, usada como insumo para mistura
-
35 pés de cannabis sativa em quatro estufas completas com sistemas de iluminação
-
uma arma de fogo: revólver calibre 38 carregado
-
R$ 6.843 em dinheiro
-
seis balanças de precisão, prensas hidráulicas e embalagens
A motocicleta utilizada nas entregas e o telefone celular do suspeito também foram apreendidos.
O homem foi detido e, junto com todo o material encontrado, encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais. A operação reforça o trabalho permanente da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Joinville e região.




















