sábado, 12 de julho de 2025 | 00:26:03 Now16°C

Manifestantes tentam bloquear acesso a distribuidoras de combustíveis em Itajaí

Cristiano Zonta7 de novembro de 20221min210

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



bloqueio

Manifestantes voltaram a promover bloqueios ilegais nas estradas catarinenses na tarde desta segunda-feira, dia 7. Por volta das 16h de hoje, caminhões de empresas não identificadas jogaram carradas de barro no acesso à base das distribuidoras de combustíveis no bairro Rio do Meio, em Itajaí.

Vídeos enviados ao jornal Diarinho por leitores mostravam caminhões jogando o barro e usando uma retroescavadeira para fazer barricadas de barro no acesso aos caminhões. Ninguém assumiu a organização da manifestação e não é possível saber quem está bancando o protesto. Segundo informações ainda extraoficiais, cada carrada de barro custou cerca de R$ 400.

O Sincombustíveis já está a par da situação e acompanha o desenrolar do protesto. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Caminhões não foram identificados. / Divulgação

Via Mzl10

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades