terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 19:20:15 Now15°C

Menina de Barra Velha luta contra câncer raro e família pede ajuda para custear tratamento

mari2

Uma história de fé, coragem e superação tem mobilizado Barra Velha e toda a região. A pequena Marianne Albuquerque, de apenas 9 anos, foi diagnosticada em outubro de 2024 com Neoplasia – Linfoma de Grandes Células B Mediastinal, um tipo de câncer raro e agressivo que cresceu entre o coração e o pulmão, chegando a quase 13 centímetros.
Após seis ciclos de quimioterapia no Hospital Infantil de Joinville, a doença mostrou resistência e voltou a se expandir. Em busca de novas alternativas, a família se mudou temporariamente para Curitiba, onde Marianne passou a ser acompanhada pelo Hospital Erastinho.
A mudança, no entanto, trouxe grandes desafios. Sem a transferência oficial, os pais não receberam apoio financeiro e precisaram recomeçar a vida do zero. O pai, Vanderlei, deixou o emprego fixo em Barra Velha e hoje trabalha como motorista de aplicativo e em serviços temporários, mas a renda não cobre todas as despesas de aluguel, transporte, alimentação e cuidados especiais exigidos pelo tratamento.
A luta de Marianne se tornou ainda mais difícil quando o tumor atingiu o sistema nervoso, provocando paralisia facial. Além das sessões de quimioterapia, ela iniciou radioterapia diária e, em breve, precisará passar por um delicado transplante de medula, etapa em que a presença constante da família será fundamental.
Apesar de todas as dificuldades, Marianne mantém um sorriso encantador e uma força inspiradora. Sempre foi uma criança saudável, estudiosa e cheia de vida. Em Barra Velha, ela é aluna da Escola Bernardo Aguiar, também estudou na Escola de Música Asquino, onde aprendeu violão, e fazia balé oferecido pela Prefeitura, ao lado do Conselho Tutelar.
A família, que mora em Barra Velha, na Rua Maria Celencina dos Santos, nº 56, casa 1, no bairro São Cristóvão,  pede o apoio de todos para que Marianne possa continuar o tratamento e ter a chance de vencer essa batalha.

Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato pelos telefones/WhatsApp:
📲 (47) 99934-5235 – Silvana (mãe)
📲 (47) 99956-0924 – Vanderlei (pai)

Ou colaborar diretamente pela chave PIX (CPF): 123.349.079-60, em nome de Marianne Albuquerque.

Ação entre Amigos
Para fortalecer a corrente de solidariedade, amigos e familiares estão organizando uma Ação Entre Amigos, que acontece no dia 19 de outubro, às 14h, na sede da Associação das Senhoras Solidárias de Barra Velha.

“É um momento muito delicado. A Marianne tem fé e coragem, mas precisamos do apoio de todos para que ela continue esse tratamento e tenha a chance de vencer essa luta pela vida”, declarou os pais da pequena Marianne, Vanderlei e Silvana.

mari1
mari2
mari
mari3
Fotos: Acervo da Família 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades