
Vítima completou 28 anos um dia antes do acidente; motorista ficou gravemente ferido
A combinação de bebida alcoólica, direção e alta velocidade provocou um acidente fatal na madrugada desta quinta-feira (11) no bairro São João, em Itajaí.
Por volta de 1h45, um Mitsubishi Airtrek perdeu o controle da direção, atingiu um poste, o muro e o portão de uma residência, além do medidor de energia elétrica. Câmeras de segurança registraram o veículo passando em alta velocidade antes da colisão.
No carro estavam o motorista, de 26 anos, e o primo dele, Everton Maciel de Souza, de 28 anos, que havia comemorado aniversário na véspera do acidente. Everton estava no banco do carona e morreu na hora. Ele era natural de Cascavel (PR).
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu chegaram rapidamente ao local, mas nada puderam fazer para salvar o passageiro. O condutor foi encontrado em estado grave, entubado e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Testemunhas relataram que o carro trafegava em alta velocidade e perdeu o controle logo após passar nas proximidades do supermercado Koch. Dentro do veículo foram encontradas várias latas de cerveja abertas e amassadas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. O velório de Everton acontece no cemitério do bairro Espinheiros, com cremação prevista no Crematório Athenas.
Este foi o segundo acidente grave em menos de uma semana em Itajaí envolvendo bebida alcoólica e direção. No último domingo (7), um motorista colidiu contra a fachada de um salão de beleza na rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova.
O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, informou que a corporação vai intensificar as operações de fiscalização de trânsito com foco no combate à embriaguez ao volante.

