quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 | 22:59:08 Now19°C

Moradores de Itajuba realizaram manifestação por mais segurança nesta quarta-feira (11)

b2d3162e-d1d1-4360-8d11-d79cfd8c3acc

Na quarta-feira (11), moradores do Bairro Itajuba se reuniram para reivindicar mais segurança, pois o números de furtos, roubos e assaltos, cresceram assustadoramente.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Uma das coisas que chama atenção é o número de carroceiros, muitos deles flagrados furtando ou conduzindo produtos ilícitos.

O morador Coringa que não conseguiu comparecer na manifestação,  falou com a reportagem por telefone.  “A situação é alarmante e eu espero que o prefeito e os vereadores de Barra Velha, nos ajudem. Vamos tomar providências para melhorar a  segurança. Sugiro diante da  necessidade, de um efetivo emergencial para combater o aumento da criminalidade, está tomando conta da cidade”, apelou o morador. 

O ex-vereador Mauricio Simas disse que a população está com medo de sair de casa. “É um descuido apenas e eles entram, furtam equipamentos eletrônicos e muitas outras coisas. As câmeras colocadas nas residências não inibem os ladrões e a gente trabalha para conseguir as coisas, com muita luta, e perde, sem saber onde recorrer. A segurança é um direito de todos”, finalizou Simas.

Renato que também reside no bairro,  está reivindicando lombadas na Rua Alfredo Tavares, pois há excesso de velocidade de carros e motoqueiros. “Ficou tão bonito este local, mas não finalizaram as obras, eu nunca vi uma viatura transitar neste local”, destacou. 

Fátima (Fafá) faz parte da rede de vizinhos  e defende o trabalho da polícia. “Tem poucos policiais e muitas viaturas estão estragadas. Barra Velha consta no Estado como cidade tranquila, talvez isso esteja trazendo dificuldades para vir novos policiais”, acrescentou. 

Marlene, moradora de 31 anos, reclama da falta de policiamento. “Quando a gente chama eles demoram horas para chegar no local. Sentimos a falta da cavalaria e também das motos da polícia, isso inibia os ladrões”, acrescentou. 

Lázaro, desabafou: “Moro aqui há 40 anos, eu saí de casa para passear no Paraná tranquilo, mas nestes últimos anos estamos presos dentro de casa não podemos sair, porque quando retornarmos teremos muitos prejuízos, inclusive já fui assaltado, a polícia tem que agir e dar segurança”, disse. 

Outro morador que não quis se identificar  reclamou da bandidagem que estão abandonando cachorros na Rua Rita de Cássia, disse. ”Tem as filmagens dos veículos mas ninguém faz nada, temos um videomonitoramento, recebe da prefeitura e não resolve nada, a viatura da polícia civil da cidade eu nunca vi andando pelas ruas”, lamentou. 

Vera Lúcia, moradora deste local, já foi assaltada cinco vezes, seu comércio também, inclusive sob ameaça de arma de fogo. “Muita gente vai na delegacia fazer BO , mas só abre à tarde, eles mandam o povo fazer o on-line. Eles não sabem que tem muitos idosos, que não tem computador, a polícia Militar também faz o atendimento somente na parte da tarde”, declarou. 

Vanderlei, morador no bairro há 22 anos, está implorando mais segurança. “Precisamos de policiais, pois aqui tem ocorrido muitos assaltos. Tem as filmagens, mas não existe nenhuma ação, já existe um slogan que diz, para que registrar BO, se não fazem nada. Realizar uma fiscalização nos carroceiros, porque tem gente trabalhando, mas tem alguns que estão no crime, realizando furtos nas residências, cadastrar na prefeitura, talvez dar um jaleco, a polícia fazer uma busca na ficha criminal”, sugeriu. 

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Foto: Reprodução/Fonte: O Litoral/Edição: FP
Foto: Reprodução/Fonte: O Litoral/Edição: FP
Foto: Reprodução/Fonte: O Litoral/Edição: FP 

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades