
Barra Velha foi pega de surpresa nesta quarta-feira (22) com a notícia da morte da zeladora da Ilha Canasvieiras, da Praia do Grant, em Itajuba, Barra Velha. Tairine Persuhn Marowski, 34 anos (na foto que abre esta matéria, à direita), trabalhou nos últimos quatro anos para o Iate Clube, que ocupa a ilha, e também foi agente de saúde, sendo muito conhecida na comunidade de Itajuba.
Ela estava enfrentando problemas de saúde decorrentes de um AVC, e estava acamada nas últimas semanas, segundo informou seu irmão, Ademir Marowki. Tairine foi diagnosticada com uma doença que teve como consequência o início do AVC. “Ela vinha lutando contra isso algum tempo. Mas agora ela estava acamada, e piorou o caso. Ela veio ficar internada no hospital em Jaraguá”, frisou ele à reportagem da Rede Marazul.
O corpo da moradora chegou por volta das 22h na Capela Mortuária Frei Libório Schmidt, na Rua Odorico Magalhães (cemitério do centro), e seu corpo sairá para Blumenau às 10h da manhã nesta quinta-feira (23), onde será cremado.
