
Um motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após denúncias que ele estaria ameaçando ciclistas. A arma foi encontrada embaixo do banco do carro do suspeito. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (2), no bairro Rio da Luz.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 15h20min, quando recebeu denúncias que um motorista de uma Hilux vermelha estaria ameaçando ciclistas com uma arma. Após buscas na região, o homem de 49 anos foi localizado na Rua Pastor Alberto Schneider.
Durante a abordagem, o condutor confirmou aos policiais que estava com uma arma, guardada embaixo do seu banco do carro, além de seis munições intactas. O homem relatou que andava com a arma por segurança própria.
Aos agentes, o motorista apresentou o registro da arma, mas não possuía guia de tráfego, que permite o transporte de arma de fogo. Ainda, ele também relatou que não teria ameaçado os ciclistas, apenas “mostrado” a arma para eles. O homem foi preso e conduzido à delegacia.
