sexta-feira, 11 de julho de 2025 | 23:48:36 Now16°C

Mulher grávida é presa por tráfico de drogas e falsa identidade em Barra Velha

Cristiano Zonta9 de novembro de 20221min270

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



VIATURA

Nesta terça-feira (08) por volta das 15h, policiais militares prenderam em flagrante uma mulher com 13 pedras de crack.

Durante rondas pelo bairro São Cristóvão, em um local conhecido por compra e venda de drogas, o morro do colchão, a guarnição abordou uma mulher grávida de 21 anos, que durante a coleta de dados para confirmação no sistema, o nome informado por ela não constava na base de dados, foi quando visualizaram um invólucro branco em seu cabelo e ao retirar constatou-se que se tratava de uma embalagem de plástico contendo 13 pedras de crack.

A detida confessou que estava vendendo drogas e posteriormente repassou seu nome completo para confirmação da identidade real.

Denúncias à PM de Barra Velha e São João do Itaperiú  – telefone whatsApp (48)– 988627846

 

Fonte: Polícia Militar

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades