A Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte faz sua primeira reunião nesta terça-feira (23). Liderada pelo deputado Carlos Humberto (PL), a ideia é reunir os principais atores envolvidos para tratar do tema na Assembleia Legislativa.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
A proposta do parlamentar é construir uma via alternativa para a BR-101, que já está próxima de ficar estrangulada. O projeto, que prevê 144 km, tem orçamento estimado em R$ 36 milhões pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Por isso, o secretário da pasta, Jerry Comper (MDB), já confirmou presença na reunião, que também terá participação de representantes da Fiesc, Fetrancesc e Amfri. “Não podemos mais esperar, o trecho é um vetor econômico fundamental para Santa Catarina e por isso essa agenda precisa ser nossa prioridade”, destaca Carlos Humberto.
O estudo de viabilidade (EVTEA) foi concluído em 2022 e no mesmo ano foram licitados os projetos de engenharia, divididos em quatro lotes. A elaboração dos projetos ainda não iniciou, mas deverá ter andamento a partir dos primeiros dados a serem trazidos pelos estudos ambientais. O custo da rodovia teve estimativa de R$ 6 bilhões para o traçado entre Joinville e Biguaçu, no acesso ao Contorno Viário da Grande Florianópolis.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui