sábado, 12 de julho de 2025 | 00:06:49 Now16°C

Operação Caça Fantasma – Polícia Civil prende criminosos que se passavam por policiais para roubar casas de alto padrão
Acredite: nessa primeira imagem é tudo falso! A viatura é falsa! O policial é falso! Até o mandado de busca é apreensão pra entrar no prédio era falso. Foto Reprodução.

Cristiano Zonta15 de junho de 20223min419

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



policia falsa

Cerca de 40 policiais civis foram às ruas na manhã desta quarta-feira (15) em Joinville e Mafra, durante a operação Caça-Fantasma – em alusão ao apelido do líder de um grupo que se passava pela polícia para roubar casas de alto padrão na região.

De acordo com o delegado Murilo Batalha, da DIC (Divisão de Investigação Criminal), as investigações começaram em janeiro, quando os criminosos usaram a identidade visual da Polícia Civil dizendo que iriam cumprir um mandado a fim de, na verdade, acessar um apartamento de luxo em Joinville. Pelo menos seis residências de alto padrão foram alvo do grupo.

“A primeira fase da operação foi deflagrada em janeiro, quando foram apreendidas diversas armas de fogo. A falsa viatura, que era um veículo roubado em Barra Velha, foi recuperada e iniciamos uma nova investigação para chegar à liderança do grupo”, explica.

Fantasma, como é conhecido o líder do grupo, já havia sido preso por outros crimes, mas deixou o presídio em abril e se mudou para Mafra. Antes disso, ele dava ordens sobre os crimes a serem cometidos de dentro do presídio de Joinville.

Ele e a esposa estão entre os presos na operação que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária em Mafra e Joinville. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante a ação.

Segundo a Polícia Civil, também foram encontrados adesivos que possivelmente seriam usados para falsificar uma nova viatura, desta vez com a identidade visual da Polícia Federal. Foram apreendidos também oito quilos de cocaína e cinco quilos de crack.

De acordo com Murillo, os detidos serão indiciados por organização criminosa, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

Acredite: nessa primeira imagem é tudo falso! A viatura é falsa! O policial é falso! Até o mandado de busca é apreensão pra entrar no prédio era falso. Foto Reprodução.

 

Oito pessoas dessa quadrilha foram presas hoje. Com elas a polícia ainda encontrou uma grande quantidade de drogas. Foto Reprodução. 

 

 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades